Festa do Grammy tem maior audiência em 10 anos


Transmitida ao vivo na noite deste domingo (13/02/2011) no Brasil, a 53ª. Edição do Grammy que premia artistas do cenário musical concorreram nos mais diversos estilos da indústria fonográfica. A festa principal teve início às 23:00 h com uma aparição da diva do Soul Aretha Franklin que não pode participar da cerimônia e apareceu em um grande telão no início da premiação agradecendo a preocupação dos fãs com a cantora, que já cancelou diversos shows nos últimos meses por problemas de saúde.

Uma das maiores expectativas que eram aguardadas eram as participações ao vivo de Lady Gaga que cantou seu novo single “Born This Way”.

Neste ano foram homenageados durante a cerimônia, a cantora country Dolly Parton e a banda de rock Ramones.

Um fato inusitado era de que nos anos anteriores a audiência do Grammy estava entrando em decadência. Ano após ano, a queda na audiência sofria grandes proporções, fato este que foi superado este ano após uma massiva pontuação de 26,55 milhões de espectadores somente nos EUA.

Os brasileiros que concorriam na categoria de “Melhor Álbum de World Music”, infeliz por natureza por englobar diversos estilos num único “bloco”, mais uma vez ficam sem levar o prêmio. Estavam concorrendo nesta categoria os brasileiros Sérgio Mendes com o álbum “Bom Tempo”, e a brasileira Bebel Gilberto, que busca há anos um espaço no cenário estrangeiro, disputando desta vez com o álbum “All in One”. 

Os grandes vencedores da noite foram o trio country Lady Antebellum, com os prêmios de melhor canção e gravação, por “Need You Know”, e a banda Árcade Fire, com o melhor álbum “The Suburbs”.

A noite pertenceu ao banda Árcade Fire além de agradecer e receber os prêmios que levou, fez uma grande apresentação “ensaiada”, e improvisou uma apresentação no final após receber o prêmio “principal”.


0 comentários: