Luto: Amy Winehouse morre aos 27 anos. Tadinha!!


Corpo da cantora Amy Winehouse sendo retirado
de sua casa na tarde deste sábado, 23/07

Para os fãs e adoradores de uma das maiores revelações da última década, fica a tristeza e as lágrimas derramadas ao receberem a notícia que a cantora e compositora Amy Winehouse faleceu na tarde deste sábado na Inglaterra por volta das 16h, horário local. Com apenas 27 anos, uma carreira brilhante, porém tumultuada, Amy fez tudo o que quis sem pensar nas consequências. O seu primeiro álbum,  ‘Frank’ foi lançado em 2003 apenas no Reino Unido, mas o sucesso veio mesmo com Back to Black em 2006, com dez composições próprias inspirada num término de relacionamento, já que a tradução do disco é “De volta à escuridão”. A moça, com apenas 24 anos ganhou cinco  de seis indicações ao Grammy onde conteve diversos singles como “You know I’m no Good, Back to Black, Tears Dry on Their Own, Love is a  Losing Game e claro Rehab, onde relatava na letra que queriam interná-la para se tratar das drogas, mas ela responde o tão famoso “NÃO, NÃO, NÃO!!”
Amy é um dos maiores, senão o maior ícone da música britânica na última década. Até o momento não tem sua morte esclarecida, mas as apostas estão ao uso abusivo de drogas e álcool resultando em uma overdose. Com os estilos de Jazz, Blues e Soul, (alguns pensam que é rock), Winehouse conquistou vários fã no mundo todo com seu visual diferente, como topete de 15 cm, maquiagem carregada e tatuagens lembrando divas da década de 60. Fazia mais de 5 anos que não entrava num estúdio para gravar algo imediato, mas para alguns críticos musicais ela já havia morrido em 2008, quando começou a se envolver diretamente com drogas, além de sua vida ter se transformado numa grande novela mexicana com os paparazzi em volta dela por razão de seus escândalos, que começaram após o casamento com Blake Fielder-Civil, que segundo sua mãe, foi a pessoa que influenciou a mudança de comportamento, estilo musical, visual e que assumiu publicamente não gostar, principalmente quando sua filha tatuou o nome de Blake no peito. Entre novembro de 2007 à janeiro de 2008 foram vários comas alcoólicos. Em 25 desse mesmo mês, a proposta de sua mãe de ir para a reabilitação  fez que ela respondesse “SIM, SIM, SIM”, onde chegou a ficar bem, participando da entrega do Grammy, mesmo sendo via satélite.
Ela já havia comentado que tem material para gravar três álbuns, então o negócio é aguardar pois novidades virão. A decepção dos fãs era de comprar ingressos caríssimos para assistir suas apresentações, e na hora ver, só tinha vexames, bebidas, erros nas letras, tombos e atrasos. Nada diferente do que aconteceu no Brasil em janeiro desse ano.
Em uma de suas últimas entrevistas, Amy surpreendeu a todos quando disse que seu sonho era ter filhos e ser feliz com uma família formada, em um lugar longe do cotidiano que vive(ia) atualmente. Há 34 dias, Winehouse foi vaiada pelos fãs num show em Belgrado, Capital da Sérvia,  por estar totalmente bêbada e drogada, mas se os fãs soubessem que essa seria sua última subida aos palcos, certeza que não fariam isso e devem estar morrendo de remorso agora.
Infelizmente, não soube aproveitar a carreira.


Por Murilo Cardoso

Um comentário: