Sucesso de vídeo na web paga cirurgia e tratamento de menina


"Não fecha a porta, tá!? Tranquilo?", diz Isabela, 2. A frase é de uma menina loirinha, de olhos verdes e sapeca está num vídeo, acompanhado de uma legenda feita pelo pai e tradutor, Felipe Horst, 28, que ganhou o mundo virtual a ponto de conquistar cerca de 29 milhões de exibições no site Youtube.
Isabela mora em Montenegro, Rio Grande do Sul, e sempre foi arteira, falante e divertida ao extremo, características que faziam passar despercebido uma deficiência no braço direito dela, causada por complicações no parto.
Mas os adjetivos, comuns em crianças da idade dela, fizeram tanto sucesso na internet a ponto de atrair anunciantes para o site de vídeos e gerar receita suficiente para bancar uma cirurgia e o tratamento da menina. 

É o que informa reportagem de Giba Bergamim Jr. publicada na Folha desta segunda-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).


Hoje, ela consegue mexer o braço --algo impossível até um ano e meio atrás, quando o primeiro vídeo foi postado pelo pai.
Onze gravações estão num canal do Youtube chamado "As Aventuras da Menina Isabela". As declarações da garota, sempre acompanhadas de gestos engraçados, despertaram a simpatia dos fãs.

Folha.com

0 comentários: